top of page

Corretor de seguros, saiba como lucrar mais sendo agente bancário autônomo

Corretor de seguros, já pensou em ampliar seu faturamento investindo menos de R$8 por dia? 


Parece mentira, mas na Hiperban isso é realidade! 


Confira neste conteúdo 5 motivos para você se tornar agente bancário Hiperban

Principais desafios de corretores de seguros


Os corretores de seguros podem enfrentar diferentes desafios e obstáculos na rotina diária da profissão. 


Isso porque além de precisarem ter conhecimento muito profundo, mas também amplo, dos diferentes tipos de seguros disponíveis no mercado, a concorrência no setor é grande. 


Então, como o corretor de seguros pode se destacar? 

Corretor de seguros fechando negócios como agente bancário

É neste momento que a Hiperban surge como uma aliada, oferecendo soluções inovadoras. 


Mas, antes de explicar como a Hiperban ajuda o corretor de seguros a se destacar no mercado e, melhor ainda, ganhar mais trabalhando de casa, vamos entender quais são os desafios que corretores de seguros podem encontrar na área de atuação. 


Entender o produto comercializado

O primeiro grande desafio, pelo menos para muitos, é a necessidade de um entendimento profundo dos produtos de seguros comercializados. 


A complexidade e a variedade dos produtos exigem que os corretores estejam constantemente atualizados. De forma geral, existem mais de 10 tipos de seguros no mercado e entender cada um deles e suas particularidades pode ser desafiador, ainda mais para quem está no começo. 


Pensando nisso, a Hiperban disponibiliza vários recursos educacionais, como blogs e treinamentos especializados, facilitando o aprofundamento do conhecimento dos corretores sobre os diversos produtos de seguros, assegurando que possam oferecer as melhores soluções para seus clientes.


Usar tecnologia como aliada

A adoção de novas tecnologias é essencial para aumentar a eficiência e a competitividade. 


No entanto, integrar essas ferramentas ao dia a dia de trabalho pode ser um desafio, principalmente para corretores mais acostumados com métodos tradicionais.


A Hiperban fornece acesso a plataformas e sistemas avançados, que simplificam processos. 


Concorrência acirrada

Com o mercado de seguros cada vez mais saturado, se destacar entre a concorrência pode se tornar um desafio. 


Por isso, ampliar os horizontes e passar a oferecer mais soluções financeiras pode ser um grande diferencial.


A Hiperban oferece acesso diferenciado a uma ampla rede de bancos e seguradoras, permitindo que os corretores diversifiquem seus produtos e se destaquem no mercado.



Corretor de seguros como agente bancário


Regulamentação

Se manter atualizado com as mudanças legislativas e as exigências regulatórias não é uma tarefa simples. 


Mudanças no setor bancário e nas características dos produtos é algo normal e recorrente no setor e por isso se manter informado é tão importante. 


Na Hiperban, o corretor de seguros conta com consultoria interna para auxiliar nas questões regulatórias, assegurando que estejam sempre em dia com as normas do setor.


Mercado em constante evolução

Como citado acima, o setor bancário passa por transformações constantes e conseguir se adaptar às mudanças do mercado é essencial para o sucesso do corretor de seguros. 


Com inovações tecnológicas, mudanças nos comportamentos dos consumidores e novos riscos emergentes, os corretores precisam estar sempre um passo à frente, antecipando tendências e ajustando suas estratégias para manter sua competitividade.


Por meio de consultoria interna e treinamentos atualizados, a Hiperban garante que os corretores estejam sempre à frente, compreendendo as mudanças do mercado e adaptando-se a elas de maneira eficaz.


Divulgação

Por último, mas não menos importante, uma adaptação importante dos corretores de seguros é a presença online forte e consolidada. 


Com o mercado saturado e os consumidores sendo bombardeados por informações de todos os lados, se destacar e construir uma marca confiável exige criatividade, conhecimento do mercado e uma boa execução. 


A Hiperban disponibiliza materiais de marketing que podem ser usados na divulgação e distribuição de informações, ajudando no aumento da visibilidade do corretor na internet. 


5 benefícios de ser um corretor de seguros e atuar como agente bancário



Benefícios do corretor de seguros atuar como agente bancário

Acima você viu alguns dos desafios que corretores de seguros podem encontrar no setor bancário e financeiro. 


Mas, como prometido logo no começo do conteúdo, agora você vai entender como a Hiperban pode ajudar!


Antes de tudo é preciso entender quem é a Hiperban e o que ela oferece. 


Desde 2017 a Hiperban atua como uma parceira de confiança para agentes bancários que querem empreender no setor financeiro com segurança. 


Mas qual a relação do corretor de seguros com o agente bancário?


A princípio pode parecer que não existe nenhuma similaridade, mas a verdade é que a atuação conjunta dessas duas ‘profissões’ podem somar resultados e diminuir os desafios. 


Veja os cinco principais benefícios para um corretor de seguros se tornar agente bancário autônomo Hiperban! 


1. Ampliação do portfólio de produtos

Quando o corretor de seguros passa a atuar como agente bancário ele tem acesso a uma variedade mais ampla de produtos financeiros e de seguros, possibilitando ampliar a rede de clientes e, consequentemente, de negócios e clientes. 


Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também potencializa as oportunidades de venda cruzada, maximizando a rentabilidade de cada interação com o cliente.


O corretor pode, por exemplo, vender um financiamento de veículo e junto um seguro automotivo. 


2. Parcerias estratégicas

A flexibilidade para trabalhar com várias instituições financeiras e seguradoras é um grande benefício. 


Essas parcerias permitem que os profissionais ofereçam soluções mais personalizadas e competitivas, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente


Além disso, a colaboração com diversas entidades aumenta a credibilidade e o alcance do corretor no mercado.


3. Independência e autonomia

A combinação das carreiras oferece aos corretores maior controle sobre sua trajetória profissional, incluindo independência financeira, liberdade geográfica e autonomia profissional. 


Isso significa ter a liberdade de escolher com quais produtos trabalhar, definir os próprios horários e decidir o melhor caminho para o crescimento profissional e pessoal.


4. Desenvolvimento profissional contínuo

A atuação nesses dois segmentos estimula o desenvolvimento profissional contínuo, com oportunidades constantes de educação e capacitação. 


Permanecer atualizado sobre as tendências do mercado, novas regulamentações e inovações tecnológicas torna-se essencial, garantindo que o profissional se mantenha competitivo e inovador.


5. Aumento de faturamento

Finalmente, ser um agente bancário autônomo, além de corretor de seguros, pode significar uma significativa nova fonte de renda. 


Esse modelo de negócio permite um aumento do faturamento total sem a necessidade de expandir a clientela existente, maximizando as oportunidades de receita a partir de uma base de clientes já estabelecida.





Se você é contador e busca diversificar sua atuação, venha ser um agente bancário autônomo Hiperban.  


Se quiser saber mais sobre a atuação do agente bancário, acesse nosso blog para mais conteúdos e não deixe de acompanhar nossas redes sociais.


bottom of page